TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS SOBRE ALIMENTAÇÃO INFANTIL: REVISÃO DE ESCOPO
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Abstract
INTRODUÇÃO: A alimentação saudável é essencial para o crescimento e desenvolvimento adequado. No entanto, o estilo atual de vida favorece um padrão inadequado. Neste sentido, o uso de tecnologias educacionais (TE) para a promoção de uma alimentação em um contexto saudável é um importante aliado na prevenção de doenças e agravos ao público infantil. OBJETIVO: Mapear as tecnologias educacionais sobre a alimentação infantil. MÉTODOS: Utilizou-se a revisão de escopo, Como estratégia de busca foi realizada a pesquisa nas bases de dados: Medical Literature Analysis and Retrievel System Online (MEDLINE) e Scientific Electronic Library Online (SciELO). A busca foi realizada nos meses de dezembro de 2021 a janeiro de 2022, incluindo artigos publicados até dezembro de 2021. RESULTADOS: Neste artigo todos os estudos foram publicados nos idiomas português e inglês, publicados em periódicos na área da saúde. Após a leitura exaustiva dos títulos e resumos dos artigos, 14 foram selecionados por preencherem os critérios de inclusão estabelecidos. Entre os selecionados, quatro foram excluídos por estarem publicados em mais de uma base de dados. Outros três também foram excluídos por não contemplarem o tema na sua totalidade. A amostra final totalizou sete estudos selecionados. A partir dos resultados foi possível verificar que as publicações sobre tecnologias voltadas à alimentação infantil são incipientes. CONCLUSÃO: Este estudo contribui para o corpo de conhecimento da enfermagem e dos demais profissionais de saúde visto que aborda de forma significativa as principais tecnologias utilizadas no campo da saúde, sobre promoção da saúde infantil por meio da alimentação. Além de que poucos ainda são os estudos e as tecnologias desenvolvidas a esta temática de Revisão de Escopo abordada.
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